Referências de Cruella


Cruella mal estreou e já está dando o que falar. O filme da vilã tem sido alvo de muitas críticas positivas, devido à atuação de Emma Stone. 

Ao contrário do que muitos pensam, neste filme, Estella (seu verdadeiro nome) ainda não é uma vilã. A narrativa conta a história de vida da personagem, que, após perder a mãe, precisa aprender a se virar sozinha, ainda tão jovem. 

Estella passa a viver de pequenos assaltos junto com Gaspar e Horácio, até que, surge a oportunidade dela trabalhar para a famosa Baronesa Von Hellman, que trabalha com moda. Mas, a partir de uma revelação, o relacionamento delas passa por uma grande reviravolta, e assim nasce Cruella.

Mesmo ambientado nos anos 70, o filme da Disney traz muitas referências ao mundo da Cultura POP e eu vou contar tudo logo abaixo.




O ator Cameron Boyce interpretou Carlos De Vil em Descendentes, filho da Cruella De Vil. Boyce faleceu em julho de 2019, e a Disney o homenageou de diferentes formas durante o longa. Tudo começa com a data do lançamento do longa: 28 de maio, dia em que o ator completaria 22 anos de idade.

Ainda, é possível notar Cruella com seu cachorrinho, Buddy, parecido com o que Carlos De Vil tinha em Descendentes.




Claro que eu não deixaria essa referência passar batida... em uma cena, Cruella diz: "I'm a woman, hear me roar". Essa frase faz menção à música de Katy, Roar. "You're gonna hear me roar".




Uma das melhores cenas do filme é quando Cruella chega de surpresa no baile da Baronesa, com o tema preto e branco, mas, a destemida faz seu vestido branco virar vermelho por meio do fogo. Isso te lembrou algo? No filme Em Chamas, da trilogia de Jogos Vorazes, as roupas de Katniss Everdeen e Peeta Mellark se transformam por meio do fogo.





Tá, mas e os 101 dálmatas? Calma, o filme conta a história da origem da Cruella, por isso ela ainda não é considerada uma vilã que quer matar cachorrinhos para fazer casaco, mas, a cena pós-crédito deixou um gostinho de uma sequência para essa narrativa.

Na cena, Cruella presenteia Roger e Anita com Pongo e Perdita, SIM! Esse final deixou uma brecha para os fãs da vilã, já que, provavelmente pode acontecer o famoso encontro entre os dois no Regent's Park.





Assim como no desenho, o live-action traz essa clara referência dos cachorros assistindo TV com os ajudantes de Cruella após serem sequestrados. Depois de um tempo, eles se simpatizam com Jasper e Horace e até mesmo torcem para o time que está jogando no momento.

Não esquece de me seguir nas redes sociais.

Comentários