A volta por cima de Demi Lovato



Demi Lovato, conhecida por seus papéis em séries da Disney e, principalmente, por ser uma cantora de grande sucesso, enfrenta uma batalha que vai além de seu talento. Demi luta contra o vício em álcool e drogas há nove anos. Já escreveu um livro enquanto esteve em período de reabilitação, intitulado 365 Dias do Ano - Staying Strong e, em março, estreou o documentário Dancing With The Devil (Dançando Com o Diabo), no qual relata o que ocasionou a overdose de heroína que a cantora sofreu em julho 2018.


Dirigido por Michael D. Rather, Dancing With The Devil mostra bastidores da última turnê de Demi e o que a levou a sofrer uma overdose. Os depoimentos são fortes, principalmente de sua ex-assistente, Jordan Jackson, que a encontrou inconsciente e chegou a relatar que o corpo da cantora ficou azul durante o ocorrido.



A cantora relata ter sofrido três derrames e um ataque cardíaco após a última overdose. "Meus médicos disseram que eu tinha mais cinco ou dez minutos", conta. O que muitos não sabem é que tudo isso foi muito mais preocupante do que todo mundo imaginou. Demi apresentou sequelas por muito tempo, como a cegueira, por exemplo. 


"Não dirijo um carro porque tenho pontos cegos na minha visão. Por muito tempo também tive muita dificuldade para ler. Foi muito importante quando consegui ler um livro , dois meses depois, porque minha visão estava muito embaçada."


Lidar com drogas, álcool, estupro, compulsão alimentar e mensagens de ódio fez Demi Lovato chegar a um ponto de quase desistir de sua própria vida. Mesmo tendo pessoas ao seu lado, sempre apoiando seu sucesso, não foi o suficiente para mantê-la sóbria, mas agora a história é diferente. Após abusar das substâncias, como misturar heroína, crack, metanfetamina, álcool e cocaína, Demi diz em depoimento que estava se sentindo miserável àquela época. "Nenhum amigo meu sabia o que eu estava tomando. Eu escondia de todo mundo. Era muito boa nisso, esconder o fato de que era viciada em crack e heroína. Eu cruzei uma linha que nunca havia cruzado na vida."


A cantora deu a volta por cima, lançou um novo álbum e contou sua história para o mundo, com o intuito de ajudar outras pessoas com o mesmo problema. E embora seja um tema muito pesado para contar sua história, o documentário tem todo um cuidado para não ser considerado impróprio, pois os fãs de Demi são em sua maioria adolescentes e jovens adultos.


Dancing With The Devil está disponível no Youtube e conta com quatro episódios de aproximadamente 21 minutos. 


Comentários