WandaVision e o novo estilo da Marvel


Finalmente tivemos a primeira estreia das séries da Marvel previstas para este ano na plataforma Disney+. E estou falando de WandaVision, que chegou em janeiro, deixando muitos fãs animados com o que viria. As críticas não poderiam ser outras, muitos elogiaram a forma em que a história foi narrada e principalmente os acontecimentos a cada episódio.


A série começou com aquele mistério de: "Ela está em outra realidade?", "Ela está sonhando?", "O Visão está vivo?". Um enigma que aos poucos foi se revelando, começando pelo terceiro episódio, Agora em Cores, após o nascimento dos gêmeos Billy e Tommy, Wanda relembra seu irmão gêmeo, Pietro, em uma conversa com Monica/Geraldine, e então, a vizinha menciona que ele foi morto por Ultron, o que acaba revoltando Wanda. E ao final do episódio, vemos Geraldine ser arremessada para fora daquela realidade, em um campo de força da SWORD, uma instituição criada para vigiar a feiticeira.


Ao longo dos episódios, temos uma nova surpresa, como aconteceu no final do quinto, Em um Episódio Muito Especial... onde Wanda recebe a visita de Mercúrio, do universo de X-Men. Além de Visão descobrir toda a verdade do que Wanda está fazendo com a população de Westview. 




Porém, esse tempo todo não era a feiticeira que controlava seus vizinhos, e sim Agatha Harkness, outra bruxa, querendo os poderes de Wanda. Lembrando que, a realidade foi criada por Wanda, após muito sofrimento em perder o Visão, que também foi criado a partir da dor da Feiticeira Escarlate, e com isso, Wanda não queria perder o seu final feliz.


Nesses meses de WandaVision, muitas teorias foram criadas, entre elas algumas se concluíram e outras não, como por exemplo, o Mephisto, que não apareceu na série. O final deixou um quê de dúvidas. Será que Wanda abriu o multiverso? Os filhos dela estão vivos? Afinal, para onde foi o Visão branco depois de relembrar todo o seu passado? Acredito que essas perguntas terão respostas em breve.


Como sempre, a Marvel deixou uma brecha para o futuro de seu universo, com a segunda cena pós-crédito. Este ano ainda teremos filmes (isso dependendo da vacina) e muitas séries para lançarem no Disney+, como Loki, O Falcão e o Soldado Invernal, What If... etc.


Confesso que não estava tão empolgada para a nova fase da Marvel, já que as primeiras foram muito boas e tiveram uma conclusão. Mas, depois de assistir WandaVision, tive a certeza que o Universo Cinematográfico da Marvel não erra e consegue colocar tudo em seu devido lugar. Você gostou da série? O final foi o que você esperava? Me conta nos comentários.


Não esquece de me seguir nas redes sociais.

Comentários