Viciada em crimes reais - parte 2


Está aí um assunto que eu amo e já falei aqui no blog. O retorno foi muito bom, algumas pessoas vieram comentar comigo sobre casos que já ouviram e resolvi fazer uma segunda parte.


MODUS OPERANDI


O podcast Modus Operandi tem apenas um ano no ar e já foi um dos mais ouvidos no Spotify. Com Carol Moreira e Mabê narrando diversos casos bizarros, o Modus tornou-se meu podcast preferido. Elas já falaram de muitos crimes famosos, até mesmo os brasileiros como Suzane Von Richthofen, Isabela Nardoni, Eloá etc. O sucesso foi tão grande que, agora, as meninas fazem parte do canal da Netflix no Youtube, com o Além do Crime. Você pode ouvir o podcast tanto no Spotify ou vê-lo no canal do Modus.


NIGHT STALKER: TORTURA E TERROR



Richard Ramírez foi um assassino em série nos Estados Unidos na década de 1980. Ficou conhecido como Night Stalker, pois entrava nas casas e assassinava quem estivesse lá, além de muitas vezes cometer crime sexual contra as mesmas. A Netflix lançou uma minissérie com apenas quatro episódios contando toda a trajetória de Richard até a pena de morte. Confesso que me arrepiei diversas vezes ao assistir, devido tamanha violência que ele praticou enquanto estava livre. Esse é um caso que eu já conhecia e gostei muito de ver a minissérie com mais detalhes sobre o assassino.


ASSASSINOS EM SÉRIE



Esse é mais um podcast que amo ouvir e já maratonei alguns episódios. Não é tão bom quanto o Modus Operandi, confesso. Por ser um podcast internacional, o modo como narram as histórias é bem parecido com aquelas dublagens de documentários sobre crime. Além de falarem sobre casos famosos, também narram sobre crimes pouco conhecidos. Você pode ouvi-lo no Spotify.


CONVERSANDO COM UM SERIAL KILLER: TED BUNDY



Não tem como falar de crimes reais e não mencionar Ted Bundy. Conhecido por ter sido um assassino em série muito bonito, Bundy cometia crimes contra mulheres jovens de cabelos longos, castanhos e lisos na década de 1970. Ele sequestrou, estuprou e matou diversas de suas vítimas. Conseguiu fugir da prisão duas vezes, mas seu destino foi a cadeira elétrica. Para mais detalhes sobre o assassino, indico a minissérie da Netflix, que também mostra toda a trajetória de Bundy até a pena de morte, conta com quatro episódios. Além dessa minissérie, a plataforma também lançou um filme com Zac Efron e Lily Colins no elenco, que se chama Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.


Não esquece de me seguir nas redes sociais.

Comentários