Viciada em crimes reais


Quem me acompanha no Instagram ou me conhece pessoalmente sabe o quanto compartilho sobre séries documentais de crimes reais que assisto ou ouço. Desde muito mais jovem me interessava por esse assunto, buscando no youtube episódios do canal ID Discovery. Teve uma época que fiquei tão viciada, que chegava a ter pesadelos e desconfiar da minha própria sombra.


Atualmente este é um tema mais abrangente e muitas pessoas também passaram a se interessar, principalmente porque o canal de stream, Netflix, traz muitas produções próprias para o telespectador.


Além de séries, ouço muito podcast sobre crimes reais, principalmente quando estou no banho ou lavando louça. Para mim, é o meu momento de paz. Hoje vou indicar alguns para você que também gosta deste assunto.


INVESTIGAÇÃO CRIMINAL


Essa série documental brasileira traz inúmeros crimes que aconteceram em diversas partes do país durante as últimas décadas. Casos como Suzane Richthofen, Eloá, Isabela Nardoni, Maníaco do Parque encontram-se nesta série que conta com 9 temporadas. Você pode assisti-la no Amazon Prime Video.

SEQUESTRADA À LUZ DO DIA


Sequestrada à Luz do Dia é um documentário que relata a verdadeira história de uma família que confiou no vizinho errado, quando a filha adolescente é sequestrada duas vezes pelo mesmo. O longa mostra como as aparências enganam e como é perigoso confiar em alguém em tão pouco tempo. Você pode assisti-lo na Netflix.

MISTÉRIOS SEM SOLUÇÃO


Está aí uma série documental de explodir a cabeça. Mistérios sem Solução que conta com poucos episódios, mas que são capazes de te fazer criar inúmeras teorias para solucioná-los. Como o nome já diz, os casos desta série não têm solução. Isso mesmo. A cada episódio dá uma raivinha, pois o que queremos são respostas. Com apenas duas temporadas, você pode assisti-la na Netflix.

CENA DO CRIME - MISTÉRIO E MORTE NO HOTEL CECIL


De longe, esse é um dos meus preferidos porque sou doutorada no caso Elisa Lam. Confesso que fiquei bastante chocada com a quantidade de pessoas que não conheciam a história da estudante que foi encontrada morta na caixa d'água do Hotel Cecil, em Los Angeles. O caso ocorreu em 2013 e é muito perturbador, principalmente por causa das imagens do elevador em que ela aparece falando e se escondendo de... ninguém. O caso não foi solucionado até hoje e ainda é um grande mistério. A Netflix lançou uma série documental de apenas quatro episódios contando sobre esse e outros casos envolvendo o Hotel Cecil, que já foi palco de muitos crimes. 

SOU UM ASSASSINO


Bom, no nosso país não existe pena de morte, mas no Estados Unidos sim, e por isso a Netflix lançou uma série documental para os assassinos que estão no corredor da morte contarem sobre seus casos e há quanto tempo estão esperando pela pena. Esse também é um dos meus preferidos. Nesta série você vê de tudo, até mesmo inocentes que estavam no lugar errado e na hora errada. Engana-se quem pensa que são apenas homens no corredor da morte. Mulheres também foram indiciadas por pena de morte. A série tem duas temporadas.

MINDHUNTER


Mindhunter é uma das minhas séries preferidas, também produzida pela Netflix. Apesar de ser uma série de ficção, ela conta com casos reais e foi baseada no livro Mindhunter, de John Douglas. A série se baseia na dupla Holden Ford e Bill Tench quando passam a entrevistar os maiores assassinos dentro da prisão (e tudo isso aconteceu de verdade). Muitos conhecidos como Ed Kemper, Charles Manson, David Berkowitz (filho de Sam) etc, estão na série, que conta com duas temporadas e, até o momento, está de hiato sem previsão para uma terceira. Netflix, libera a grana e faz seu público feliz, por favor!

O DESAPARECIMENTO DE MADELEINE McCAN


Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não conheça o caso de Madeleine McCan, que desapareceu em Portugal e não foi encontrada até o momento. Muitas teorias foram criadas em cima deste caso, alguns acreditam que ela pode ter sido traficada, outros pensam que os próprios pais a mataram, mas a verdade ninguém sabe ainda. A minissérie conta com apenas oito episódios. Confesso que esse foi um que não consegui terminar, pois já estava obcecada e sonhando com este caso. Você pode assisti-la na Netflix.

O CASO GABRIEL FERNANDES


Este é outro caso que não consegui terminar de assistir, mas devido à tamanha violência que a mãe e o padrasto fizeram com ele. Gabriel foi torturado e assassinado com apenas oito anos, em 2013. A minissérie traz seis episódios com o relato completo sobre o que aconteceu com o garoto. Ainda quero terminar de assistir, mas já digo que o conteúdo desta minissérie é forte. Você pode assisti-la na Netflix.

CENAS DE UM HOMICÍDIO - UMA FAMÍLIA VIZINHA


Este é outro caso, considerado perturbador pelos telespectadores. Que conta em um documentário produzido pela Netflix, que relata a história da família Watts, onde a mãe grávida e as duas filhas desapareceram em 2018. Com o avanço das tecnologias e as redes sociais, este documentário foi elaborado pelo ponto de vista policial, onde toda a ação foi gravada, desde a chegada à casa da família, entrevista com vizinhos até a descoberta do que realmente aconteceu. Este tornou-se um dos meus favoritos também.


Esses foram alguns crimes reais que trouxe aqui, ainda ficaram muitos de fora. Você gosta deste tipo de assunto?  Me conta nos comentários. Posso fazer a parte dois com os que não entraram neste post.

Não esquece de me seguir nas redes sociais.

Comentários