Resenha: Me Poupe!

Foto: Júlia Noronha

Gastar dinheiro sem precisar? Nunca mais! É isso o que a jornalista Nathalia Arcuri vai te fazer pensar depois de ler Me Poupe!, livro escrito pela mesma, com o intuito de te fazer economizar dinheiro. Ela ensina todas as artimanhas para nós aprendermos a investir nosso dinheiro da melhor forma possível (com rendimento). 

Quem me conhece sabe que sou muito leiga para entender matemática, principalmente quando o assunto é economia, bolsa de valores, aposentadoria, previdência privada etc. Número nunca foi a minha praia e nunca consegui entendê-los muito bem. Porém, a forma como Nath explica tudo isso te faz entender como funciona este universo. 

No livro, a jornalista conta como se interessou por economia e o motivo pelo qual começou a guardar dinheiro até completar 18 anos (e olha que foi uma baita grana). Claro que, lendo sobre a história dela, percebi que vem de uma família privilegiada, mas é aí que entra todo o questionamento... mesmo com condições financeiras, ela precisou batalhar, trabalhar em mais de um emprego para realizar seus sonhos. Isso me fez pensar que tudo na vida tem um jeito quando se tem força de vontade. E se hoje em dia a jornalista acumula mais de um milhão financeiramente, é porque correu atrás e nunca desistiu.

Foto: Júlia Noronha

Infelizmente, essa não é uma resenha que fala sobre o principal conteúdo (economia) do livro, até porque não quero correr o risco de falar sobre algo que não entendo. Eu não saberia colocar em palavras tudo o que Nath explica ao longo da leitura. Mas, a boa notícia é que você pode matar essa curiosidade adquirindo o livro para entender melhor como poupar seu dinheiro e não gastar sem necessidade (confesso que faço muito isso).

Particularmente gostei muito do livro, acredito que a linguagem utilizada facilitou demais a leitura em si, consegui entender siglas, nomes e números que jamais entenderia em uma matéria, por exemplo... que, por sinal, economia era o meu pesadelo quando fazia estágio no jornal impresso, principalmente quando a entrevista era por telefone, o medo de colocar alguma asneira na reportagem era enorme hahaha.

Me Poupe! me trouxe outra visão sobre dinheiro, me fez pensar e repensar as últimas vezes que gastei com "bobagem". Pude entender qual é a melhor maneira de poupar (não guardar, rs) dinheiro e quais são as furadas que a gente se mete pensando que estamos nos saindo bem. Se você já leu, conta para mim. Qual dica já está levando na prática? Para mim ainda é muito recente, mas já estou pesquisando de qual maneira vou poupar meu dinheiro hahaha. 

Não esquece de me seguir nas redes sociais:

Comentários