Minha primeira vez na CCXP
Finalmente pude realizar uma das minhas maiores vontades este ano. Fui pela primeira vez na Comic Con Experience (CCXP) com o meu namorado para viver o épico. Escolhi ir no sábado (7), mais conhecido como o pior dia para andar lá na São Paulo Expo, pois, geralmente, é o que mais lota, principalmente por causa dos painéis.
Como a pessoa ansiosa que sou, acordei quatro horas da manhã e saímos às 05h30, aproximadamente. Até achei que era muito cedo, mas depois de ficar sem pulseira para as atrações (mais tarde explico), acredito que o negócio é madrugar na fila REAL.
Uns dias antes, descobri que teria uma entrevista com o Mauricio de Sousa e, como sabia que não conseguiria entrar no painel da Marvel, essa virou a minha meta: assistir a entrevista com o meu maior ídolo. Assim que chegamos, fomos direto na fila do painel, tinha pouquíssimas pessoas antes de nós. Nisto, foi uma hora de espera, mas valeu a pena. Fiquei na primeira fileira, de cara com ele, não acreditei no momento em que vivi, nas palavras que ouvi e que estive na mesma sala que ele. O melhor de tudo: estou no Instagram dele, estou de camiseta branca perto do braço hahaha.
![]() |
| Foto: Reprodução/Facebook |
Bom, passando a entrevista, descemos para o térreo, onde vivi os meus sonhos em plena realidade. Infelizmente, perdemos todos os horários de atrações com pulseira, pois estávamos na fila do Mauricio de Sousa, mas, como era a nossa primeira vez, estávamos aprendendo mais sobre o evento. E, para mim, este foi um ponto SUPER negativo, pois muitas pessoas ficaram sem pulseira e não tiveram a oportunidade de curtir UMA atração sequer (como nós), simplesmente liberaram todos os horários em menos de uma hora.
Logo que estávamos no térreo, fomos para a minha segunda missão: conhecer a Nath Araújo, que estava na área do Artists Alley. Já fiz um post sobre as ilustrações dela, no começo do blog, e ela viu!!!!! Dessa vez, foi a minha oportunidade de conhecê-la e comprar mimos da loja. Foi muito rápido nosso encontro, mas valeu a pena, ela lembrou que mandei minha camiseta no dia anterior (comprei só para vê-la e porque amo o filme também).
Em relação à feira, há muitas outras coisas para fazer além das atrações, como por exemplo as lojinhas e muitos estandes que você pode ver de fora, como vi do Globo Play. E claro, umas das principais atrações são os cosplays (aqueles que se vestem iguaizinhos aos personagens). Sei que é chato ficar parando para tirar foto, mas poxa, era meu primeiro dia no evento e eu estava encantada com eles. Mas, para mim o melhor foi o Pennywise, que me assustou de verdade! Eu, que não tenho medo de palhaço quase me caguei quando o encontrei para tirar foto hahaha.
Outro ponto negativo que tenho a dizer são os preços, claro que eventos assim tendem a subir o valor dos produtos, mas tinham coisas absurdamente fora da realidade, e o pior: produtos que você encontra na sua cidade ou mesmo na internet. Ainda se fossem produtos exclusivos, eu aceitaria o preço, mas são coisas que você encontra fácil. Saí com poucas compras de lá. Os únicos que aceito o valor dos produtos são dos artistas que estavam no Artists Alley, pois, além de pagarem para estar no evento, eles não ganham nenhuma exclusividade lá.
A loja da Panini, por exemplo, estava com 20% de desconto, me arrependi de pegar apenas um almanaque da Turma da Mônica, mas como disse, são produtos que posso comprar aqui em Sorocaba. No estande da Nath Araújo comprei um Bullet Journal e um Bottom da Lily Allien, já na Lupo comprei uma meia do Homem de Ferro e a minha dica é: você que tem pé pequeno como eu, compre meia infantil pois é bem mais em conta.
Outra dica que vale muito a pena é: leve salgadinho, água e refrigerante para gastar o mínimo possível, pois os preços dos alimentos também são bem salgados. E é bom levar no máximo duas garrafinhas de água, pois lá tem bebedouro, então, já é um gasto a menos.
Para o próximo ano pretendemos pegar dois dias de CCXP, pois, somente assim conseguiremos ver tudo com calma e participar das atrações. Para uma primeira vez, não tenho muito o que reclamar, valeu a pena toda a experiência e vivência que tive lá, não mudaria uma vírgula do que fizemos, exceto entrar na fila de Stranger Things sem saber que precisava de pulseira hahaha.
Apesar dos perrengues e cansaço, acredito que valeu a pena, conseguimos fazer o máximo do que pretendíamos e (graças a Deus) não teve Tom Hiddleston no painel. Meu maior medo era perder de vê-lo. Toda a equipe que trabalhou duro nos bastidores, montagem, limpeza está de parabéns, é um trabalho que vale a pena ver quando está pronto.
CCXP, te vejo ano que vem!
Não esquece de me seguir nas redes sociais.





Uauuu👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir