Como está o meu cabelo depois de três anos de transição


Comecei o blog com o intuito de dividir a minha transição capilar com pessoas que se identifiquem comigo, e já faz um tempo desde que fiz meu último post sobre este assunto. Entrei na transição capilar no final de 2017, e contei sobre a história do meu cabelo

Três anos se passaram, e cá estou. Até porque preciso dar um feedback pra vocês que começaram a ler o blog por causa da minha transição. Já não tenho mais vestígios de cabelo com progressiva, então, isso significa que estou com as minhas ondas 100% naturais, ou quase. Se eu não tivesse feito tanta química em 2019, talvez as mechas poderiam estar muito mais definidas.

Demorei um tempo para começar a deixá-lo natural, antes sempre passava chapinha para ajeitar os fios mais rebeldes. Mas, de uns tempos pra cá, principalmente por causa da quarentena, passei a dar mais confiança ao meu cabelo ondulado, então, sempre estou finalizando de diferentes formas pra ver qual me agrada mais. 


Às vezes dá vontade de cortá-lo, mas, fico pensando que quando ele estiver comprido, as ondas ficarão bem definidas e estou louca para ver esse resultado. Bom, minha raiz é lisa, mas, quando a franja não fica legal, acabo recorrendo à chapinha. Então, às vezes passo uma vez só, para tirar o aspecto de armado e deixo o restante dos fios com ondas.

Os produtos que uso para finalizar não mudaram muito desde este post, acrescentei a linha Meu liso ondulado da Salon Line com a Taciele Alcolea, que deu uma diferença imensa no meu cabelo, principalmente quando uso o shampoo e condicionador dessa linha.

Pelas fotos deste post e dos anteriores, dá para perceber como meu cabelo mudou (não só a cor, rs), mas tenho a sensação que as ondas estão menos pesadas. Abaixo está uma comparação do meu cabelo em 2018 e neste ano.


Em 2018 as ondas ainda não estavam definidas devido aos fios com progressiva. A raiz estava ondulada, demorou para o meu cabelo crescer e voltar com a raiz lisa. As minhas ondas pesam mais nas pontas, o que dá para ver na foto de 2020, elas começam a criar finalização logo abaixo da orelha.

Aos poucos estou voltando para o blog e sua leitura é muito importante para mim. Compartilhe com alguém que você conheça e está passando pela transição capilar. Não é um período fácil, mas com o tempo tudo se ajeita.

Não esquece de me seguir nas redes sociais.

Comentários