As fases do meu cabelo durante a transição capilar

Já faz um tempo desde o meu último post falando sobre as mudanças do meu cabelo durante a transição capilar, né? Mas não houve muita diferença nesses últimos meses em relação ao meu cabelo. Ele só cresceu um pouco, rs.

Contudo, pensando em algum conteúdo em relação a esse tema, resolvi compartilhar com vocês como meu cabelo mudou desde o começo da transição capilar. Estou há quase um ano nesse impasse, mas já houve muita diferença do meu cabelo de novembro/2017 para setembro/2018.

Como falei em outros posts, para passar pela transição capilar, é preciso ter muita paciência, pois nem sempre o seu cabelo vai estar lindo maravilhoso como você deseja, eu mesma pensei em desistir muitas vezes, mas continuei firme e forte. Se não ta bonito, jogo uma boxer braids (trança de boxeadora), e fica tudo certo, não me estresso mais para deixar meu cabelo de um jeito, se ele quer estar de outro.


Novembro foi quando decidi que não faria mais progressiva ou botox para ajeitar meu cabelo. Percebi que não é o liso que vai alinhá-lo e que está no meu DNA os meus cachos. No começo foi um processo difícil, porque ele não enrolava mas também não alisava na chapinha, até que resolvi deixar de lado as inseguranças e levei a sério a transição para que ele voltasse a ser ondulado/cacheado.


Como dá para ver nas fotos de fevereiro e março, acima, meu cabelo ainda estava um pouco liso na parte debaixo, que eram as mechas com progressiva. Então, em abril resolvi cortá-lo para eliminar o máximo de química. Foi um processo doloroso em termos, porque eu estava deixando o cabelo crescer, e precisei cortá-lo... mas não foi o fim do mundo, me senti muito mais leve sem as mechas com química.


E depois de cortá-lo foi que eu realmente conheci o meu cabelo. Descobri algumas finalizações que o deixavam mais ondulado e para mim foi uma maravilha, porque prefiro o meu cabelo com ondas. Outra coisa que esqueci de mencionar, foi a questão da minha franja, que cresceu junto com o resto do cabelo, e agora ela já está praticamente na altura do queixo. Foi outro processo doloroso, rs, porque eu gostava de ter franja, mas decidi que, com o cabelo natural, não ficaria legal EM MIM. 



Com o passar dos meses, meu cabelo fica cada vez mais ondulado, mas, ainda há algumas mexas com progressiva nas pontas, e preciso me livrar delas. Estou pensando em algumas mudanças para o fim do ano. Não coloquei foto de outubro porque realmente este mês usei mais a boxer braids ou o rabo de cavalo, pelo fato de trabalhar em escola e ficar muito cansada. Também conta o fato de o meu cabelo não estar numa época muito boa, por conta do tempo, mesmo com hidratação, tem ficado bem seco e sem forma, então, acabei que não tirei um tempo para deixar finalizado do jeito que eu gosto.

Confesso que neste mês pensei em desistir da transição, por estar zero contente com o meu cabelo natural, mas, já estou há quase um ano neste processo, não desistirei chegando perto do meu objetivo. 

Fiquem ligados nos próximos meses, mudanças no meu cabelo estão por vir. E novidades no blog também. Não esquece de me seguir nas redes sociais:

Comentários