Minhas tatuagens e seus significados

Sempre fui fã de tatuagens, e ao longo da minha vida vi muitos familiares rabiscando a pele, desde que eu era criança. Ter boneca cheia de desenho virou um hobbie, pegava minhas canetinhas e fazia "tatuagens" nelas (nas Barbies também). E meu sonho era ter vários rabiscos espalhados pelo corpo, assim foi feito o meu desejo. 

Vou contar um pouco sobre cada uma, e os seus significados. Fiz uma pasta no Pinterest cheia de inspirações de tatuagens, que você pode seguir clicando neste link. Eu tenho 9 tatuagens no total, ainda acho pouco, porque estão bem espalhadas e quase não dá para ver de cara.

1. Âncora: Eu poderia ter escolhido esta tatuagem antes mesmo dos 18 anos, o que aconteceu na verdade. Com 17, meu tio logo disse que daria minha primeira tatuagem e era só eu escolher, mas, demorei um ano para ter certeza de que seria uma âncora. Não sou muito ligada em significado para tatuagem, a maioria foi por estética, porém, lembra de quando a Miley Cyrus tatuou no Rio de Janeiro? Gostei muito do significado: mantenha os pés no chão. Achei que era algo que combinava comigo, tinha acabado de entrar na faculdade, não sabia como seria esta nova etapa, e resolvi manter a minha decisão de tatuar uma âncora. Escolhi a parte de trás do braço, porque não sabia se algum dia eu enjoaria dela, então decidi mantê-la fora da minha visão. Às vezes até esqueço que tenho esta tattoo.
Escala de dor: 8.



2. Coração: A minha segunda tatuagem foi um coração, feito no antebraço. Fui na intenção de fazê-lo no dedo, mas em uma conversa com o tatuador, resolvi mudar de opinião. Apesar de ser um coraçãozinho simples, tem um significado enorme, fiz junto com a minha tia, Viviane Noronha. Ela é quem sempre esteve ao me lado, e resolvemos eternizar esse carinho que uma sente pela outra, queríamos que os outros familiares também fizessem, mas até agora ninguém fez hahaha. 
Escala de dor: 7,5.



3. Frase: Escolhi uma frase da música Firework, da Katy Perry, devido a momentos que vivi no Ensino Médio, que não foram fáceis, e essa música sempre me ajudou a não desistir, ela diz: "Mais brilhante que a lua", para eu me lembrar que ninguém pode me colocar pra baixo e que eu sou assim e nada vai mudar. Infelizmente estourou a tinta e ela ficou grossa demais, quase ficando imperceptível a leitura, não culpo o tatuador, pois ele disse que não tinha agulha fina demais para fazer, mas o fogo no c* era maior e resolvi fazer mesmo assim. Fico triste dela ter estourado tanto, mas já estou pensando em reformar, ou se não der, fazê-la no outro braço e cobrir esta, mas continua sendo especial para mim.
Escala de dor: 4,5.



4. Patinha: Todo mundo pensa que a minha patinha é por causa do Loki, meu gato, mas ERRROOOU, ela foi feita no mesmo dia que a frase, e é uma homenagem ao Holly, cachorro que era meu e acabou tornando-se da minha vó. Ele foi meu melhor amigo durante a infância e eu passava todo final de semana na casa da minha vó para ficar perto dele. Foi muito duro quando ele morreu, e quando relembro nossos momentos, fico com o olho lacrimejando, então, nada mais justo do que deixá-lo comigo. A tatuagem está na parte interna do bíceps, e já digo que doeu pra car*%&#.
Escala de dor: 10.



5. Aspas: Meu Deus, eu achei que minhas tatuagens não tinham significado, mas a maioria tem sim! Essa de longe, é uma das mais especiais também, fiz quando ainda estava na faculdade, época de Monografia fazia estágio no jornal Diário de Sorocaba, como gosto de escrever e estava vivendo estes momentos, resolvi eternizar as aspas no pulso, que significam cada voz que ouvi e publiquei. 
Escala de dor: 5.



6. Flor: A primeira tatuagem feita sem significado algum. Vi algumas em promoção, gostei desta e fiz. Até porque gosto de flores, e claro que teria algumas no meu corpo. Fiz na lateral da perna, perto da canela, e foi suave de dor, quase não senti nada.
Escala de dor: 3,5.



7. Ramo de flores: Como eu disse, gosto de flores hahaha. Essa também estava em promoção (aliás, as próximas também), e o desenho me atraiu tanto, que eu já sabia onde faria a tattoo. Também foi na perna, mas na parte interna, ao lado da canela.
Escala de dor: 10.




8. Flor de lótus: Alguns brincam comigo falando que fiz uma maconha no pé, mas não, gente! É uma flor de lótus!!!! Ela significa pureza espiritual, mas fiz pela estética mesmo, sempre quis ter uma, e finalmente consegui. Apesar dela ser no pé, doeu bem menos do que imaginava.
Escala de dor: 7.




9. Girafa: Finalmente a última, uma girafa. Apesar de não ter um significado, ela é especial porque foi um presente de Natal do meu namorado. Inclusive dei um nome a ela, Bina. Como minha bisavó era chamada, achei que era uma forma de mantê-la por perto.
Escala de dor: 7.


Ah, que saudades de rabiscar o corpitcho. Você tem alguma tatuagem? Conta nos comentários, qual tipo de post sobre tatuagem você quer ver aqui? 


Não esquece de me seguir nas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest
Blog
Canal

Comentários

Postar um comentário