Até 2022...
Vamos ser honestos... a Copa do Mundo une todos os tipos de pessoas: as que (obviamente) respiram futebol; aquelas que não entendem nada do esporte; gente que só vai pela bebida, ou pela comida; com certeza as que gostam daquela folguinha em dia de jogo do Brasil; aqueles que colecionam álbum da Copa; e até mesmo as que falam mal, mas acompanham (sim, tem esse tipo de gente), sem ressentimentos... queremos mais e mais pessoas pessoas assistindo e comentando os jogos.
Difícil é esperar quatro anos pelo campeonato, que dura apenas um mês. Injusto, né? Para quem gosta, passa num piscar de olhos, quando você acorda, já acabou... e aí vem aquele vazio. O que fazer agora? A programação volta ao normal; os memes ficam no passado (para vir outros); e estranho é não ter jogo às 9 horas, 11 horas da manhã. Sabe o pior? Teremos que esperar quatro anos e meio, já que a Copa de 2022, no Qatar, acontecerá entre novembro e dezembro (finalmente vou comemorar meu aniversário em época de Copa do Mundo).
Em 2018, vimos a Rússia, que emprestou sua casa, marcando cinco gols numa estreia, batendo recorde de goleada em uma abertura do mundial; vimos a felicidade do primeiro gol marcado em Copa do Mundo, pelo Panamá, mesmo perdendo de seis; vimos a Coreia vencendo a Alemanha, e deixando-a de fora da Copa; vimos a Bélgica nos tirar o sonho do Hexa; vimos uma Copa do Mundo sem Holanda e sem Itália; e finalmente, testemunhamos a primeira vez da Croácia em uma final, que fez um grande desempenho e torcemos pela vitória deles. Ah, a Copa dos improváveis...
![]() |
| Foto: Reprodução/Tumblr |
Sentir a dor de mais uma eliminação do Brasil faz parte dos últimos quatro campeonatos da Copa. Mas relaxa. Uma hora o Hexa vem, e poderemos dizer adeus à zica que sempre nos manda de volta pra casa, seja França, Holanda, Alemanha (em casa) ou Bélgica. Quem gosta de futebol, sente a dor de perder uma Copa do Mundo, ainda mais para quem era pequenininho em 2002, ou não tinha nascido quando fomos penta campeões. Queremos atualizar essa comemoração.
Copa do Mundo é uma época que está permitido sentir todas as emoções por causa de um jogo. Sim, Copa do Mundo é isto! Para mim, virou clichê chorar a cada quatro anos, seja de felicidade, tristeza ou emoção. E são esses sentimentos que o esporte nos proporciona (às vezes até demais, cuidado!), mas é isso que nos move em época de Copa do Mundo, a paixão brasileira pela nossa Seleção, ai se algum gringo falar mal do menino Ney, criticar o trabalho do Tite, condenar o desempenho do Gabriel Jesus ou falar mal da nossa zaga... só nós podemos.
O sonho do Hexa foi estendido para mais quatro anos e meio, e até lá, estaremos prontos novamente para torcer, gritar, chorar, comemorar, e finalmente, gritar: É campeão! Que seja dada a largada do Hexa, faltam apenas 1.590 dias.
![]() |
| Foto: Reprodução/Tumblr |
Não esquece de me seguir nas redes sociais:


Comentários
Postar um comentário