Sonhos e incertezas
![]() |
| Foto: Divulgação/Kaboompics |
Eu não tenho a vida perfeita que pedi a Deus, tenho sonhos e mais sonhos e penso neles todos os dias. Mas, às vezes, o próprio sonho pode te frustrar. Há 10 anos pensava que entrando no curso de Jornalismo, me transformaria no Tiago Leifert feminino, apresentando o Globo Esporte de segunda a sábado, falando sobre os times do Estado de São Paulo. Mas sabe a verdade? Durante os quatro anos de curso, esse sonho foi deixado de lado.
Então, outro sonho veio no lugar do esporte, o entretenimento. Trabalhar em uma revista teen sempre foi a minha cara, além de assinar por anos, sempre gostei deste meio. Falar sobre comportamento, moda, lançamentos, lifestyle, viagem... isso sim é a minha cara. Mas, hoje em dia é difícil encontrarmos revistas teens nas bancas, não é? Mais um sonho deixado de lado.
Será que eu não nasci pra estar no meio jornalístico? Não me vejo cobrindo pautas do dia a dia, mas há uma infinidade de áreas para explorar. Talvez eu goste mesmo da escrita, como faço aqui no blog. Que aliás, isso sim me dá prazer. Compartilhar assuntos que amo com outras pessoas me faz acreditar no crescimento do site. Talvez essa seja a minha área. Gravar vídeos? Naaahhh, vamos com calma.
É frustrante ter tantos sonhos deixados de lado? Talvez sim, mas, enquanto uns são desconstruídos, outros são construídos na caixinha do futuro. Sabe como me vejo se não for trabalhar com blog? Ensinando crianças. Isso mesmo, a professora Júlia, ou "tia", que inclusive durante o curso de Jornalismo, pensei em desistir para fazer Pedagogia, o que todo mundo acreditou que fosse a famosa crise e pressão das matérias, o desejo era real. Agora, no presente, é isso que almejo... trabalhar em escola, ensinando crianças, lendo livros, pintando cartolinas... acho isso tão legal. Mas até quando esse sonho pode durar?
Fazer intercâmbio, visitar outro país, conhecer a Katy... parecem sonhos muito mais distantes da minha realidade, mas são eles que me dão forças para não desistir, sei que um dia vou realizar tudo isso, pois sou guerreira e corro atrás do que almejo. Pode demorar, mas para quem esperou a vida toda, o que são mais alguns anos? Dizem que a gente colhe aquilo que planta (ou planta aquilo que colhe, como eu mesma disse uma vez hahaha), e é isso que estou fazendo, correndo atrás dos meus objetivos.
A vida é curta e só vivemos uma vez, não quero desperdiçar com a frase "e se", meu objetivo é olhar para trás e ter orgulho do que construí. Enquanto isso, continuo sendo a mesma garotinha, de 23 anos, cheia de sonhos dentro de si.

Comentários
Postar um comentário