Transição Capilar: Fiz o big chop

Desde o começo do blog falo sobre a minha transição capilar. Este é o tema que mais gosto de compartilhar no momento, pois sempre encontro outras pessoas que passam pela mesma situação que eu. Mostrei no último post as mudanças que ocorreram no meu cabelo durante o tempo da transição, e agora optei por um caminho sem volta: o big chop. Mas, Júlia... o que é "big chop"? Em tradução, significa grande corte, e durante a transição, este termo significa quando você recorre ao salão de beleza (ou até mesmo em casa), e corta toda a parte do cabelo que ainda está com química.

A princípio, eu pensava: "não vou passar pelo big chop, vou esperar meu cabelo estar num comprimento bom para cortá-lo." Mas, com o passar do tempo, fui percebendo ele mais volumoso na raiz e fino nas pontas, e isso passou a me incomodar. Não gostava quando passava a mão no meu cabelo e sentia as pontas lisas, aquilo era frustrante demais... e além de lisas, estavam ressecadas (e eu hidrato toda semana). Então, uni o útil ao agradável, por quê não cortá-lo? Afinal, cabelo cresce, não é?




Relutei muito dentro de mim, pois há alguns anos espero meu cabelo voltar ao comprimento que sempre tive, mas, às vezes é necessário. Preferi cortá-lo para deixar crescer saudável... não é muito mais gostoso sentir o cabelo leve? Foi essa sensação que tive ao me livrar daquelas pontas com progressiva. 

Todas as vezes que cortei o cabelo acima do ombro, optei por fazer botox, já que sempre ouvia "seu cabelo vai ficar armado", mas dessa vez resolvi arriscar. Foi um tiro no escuro, pois, não tinha ideia de como o meu cabelo reagiria a esta quase transformação. Contei para o cabeleireiro sobre a minha situação, e deixei nas mãos dele para que fizesse a mudança.

Logo no primeiro dia, tentei finalizá-lo apenas amassando, mas, a tentativa foi falha, e já recorri à chapinha. Nisso, fiz babyliss (como está na foto à direita, acima), e gostei do resultado, mas achei muito complicado conseguir enrolar, já que está curto. E então, deixei para testar a finalização na semana seguinte. Tentei o dedoliss, junto com creme de pentear e gelatina/gel de babosa, deu certo, gostei do resultado, mas para isso, preciso me acostumar um pouco mais com ele curto e enrolado, porque também gostei dele liso.




Para a minha surpresa, meu cabelo ficou bem mais enrolado e saudável, não estava levando muita fé que ele ficaria bom naturalmente. Segundo meu cabeleireiro, ainda tenho aproximadamente 10 cm de progressiva, mas conforme eu passe no salão, essa química some de vez, e aí sim, posso deixá-lo crescer. Talvez tenha dado para reparar que voltei a ter franja, mas precisei acertar o tamanho para também deixá-la crescer naturalmente.

Cortar o cabelo foi libertador! Me acostumei logo de cara, agora estarei cuidando dele muito melhor ao que cuidava antes, pois não tinha muita paciência. Estou feliz com o comprimento, cor e até mesmo com a minha "nova" franja.

Você está passando pela transição capilar? O que acha do big chop? Deixa nos comentários sua história, vou adorar saber um pouco mais sobre você!


Comentários