TAG: Minha estante, meu mundo



Vi essa TAG entre algumas youtubers, e resolvi trazer para o blog e contar um pouco mais sobre o meu lugar preferido do quarto: minha estante de livros! São oito tópicos e tentarei responder o mais breve aqui, para não prolongar e fazer nariz de cera. Espero que gostem.


1) Um marcador que você gosta muito

Gostaria muito de trazer algum marcador diferentão, mas tenho somente aqueles simples, então, vou mostrar um da Livraria Atlântica, porque diz muito sobre mim com apenas uma frase. Editoras e livrarias, podem me mandar marcadores, eu amo! Apesar de ter diversos, sempre acho que não tenho nenhum quando procuro.



2) Dois títulos que você acha incríveis




3) Duas folhas de guarda que você acha bonitas da sua estante




4) Três edições que te agradam (diagramação, tradução, tipo de página - conjunto completo do objeto-livro)


5) Um livro que você sempre indica

Eu amo a história desse livro, num breve resumo, aconteceu um evento na vida de Laurel, e ela torna isso o maior segredo da sua vida. Ao mudar de escola, se depara com um trabalho passado pela professora, que é escrever carta para alguém que já morreu, então, Laurel cita artistas que já se foram, como Kurt Cobain e Amy Whinehouse. Durante sua mudança de escola, ela se apaixona, faz novos amigos, e ainda assim precisa lidar com o seu grande segredo, que é revelado depois de um tempo. Me apeguei bastante neste livro e pretendo ler novamente. Tem uma frase que me marcou bastante:
Talvez ao contar as histórias, por pior que sejam, não deixamos de pertencer a elas. Elas se tornam nossas. E talvez amadurecer signifique que você precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.



6) Dois livros que você indica para uma maratona literária

Bom, acredito que muitos saibam sobre do que se trata este livro. A narrativa fala sobre August Pullman, que nasceu com uma deformidade facial genética, e fez diversas cirurgias e procedimentos médicos por conta desta deformidade. Ele sempre foi educado em casa e nunca quis ir para a escola, com medo do que os coleguinhas pudessem falar sobre ele, mas após uma proposta da mãe, ele aceita ir para a escola, depois de muita relutância. Após aceitar, a história começa de vez, Auggie faz novas amizades, mas precisa lidar com os olhares maldosos e bullying por parte de outros coleguinhas. Recentemente lançaram o filme baseado no livro, e posso dizer que achei maravilhoso. Vale a pena fazer uma maratona desta obra de arte.



Já falei sobre Os 13 Porquês no blog, deixei uma resenha, que está neste link. O livro também mostra o lado do bullying, quando Hannah Baker, após cometer suicídio, deixou sete fitas gravadas, contando os 13 motivos que a levaram tirar a própria vida. Também vale a pena fazer uma maratona, os capítulos são curtos e fáceis de compreender.



7) Três capas lindas da sua estante



8) Sugestão de um conto

Este é um derivado da trilogia de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, e traz 10 contos, mostrando um outro lado deste universo. Segundo a história, as Ymbrynes contavam histórias para as crianças com peculiaridades. O mais legal, é que o livro foi feito como se o Millard Mullings tivesse escrito, já que ele sempre disse acreditar no que a Srta. Peregrine contava. Indico muito este livro para quem é fã da trilogia.

Comentários

  1. Já quero ler todos !
    Obrigada pelas dica Ju e sempre bom saber, sempre fico em dúvida em qual comprar e sempre pesquiso as opniões das pessoas !
    Amei esses livros ‘
    Já tirei print hahaha
    ❤️❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário