Séries preferidas (da Netflix)



Que a Netflix é uma das melhores invenções da década, todo mundo já sabe. Mas, para ficar ainda melhor, a plataforma sempre lança novas séries, que nos prendem em casa e nos transforma em zumbi de tanta maratona para fazer.

Recentemente, contei neste post sobre as minhas séries preferidas, e hoje vou falar sobre as que mais gosto que são lançadas pela própria Netflix. Em junho de 2017 saiu uma pesquisa pela 7Park Data das 10 séries mais assistidas pela plataforma, apenas duas originais saíram nesta lista, sendo elas: Stranger Things, que ocupou a 10ª posição com 1,5% da audiência e Orange is the New Black, que ficou em 6º lugar, com 2,2% da audiência. A série vencedora neste ranking foi Grey's Anatomy, que obteve 3,4% da audiência. 
PS: As informações foram tiradas do site Adoro Cinema.

Chega de enrolação, porque agora vou mostrar quais séries originais Netflix me prendem dentro de casa.

Orange is the New Black


Foto: Reprodução/Pinterest

Ah, com toda a certeza, minhas presidiárias preferidas estariam em primeiro lugar. A série foi ao ar em 2013 e já conta com 5 temporadas. Comecei a assistir em 2014, quando já estava na segunda temporada, e fiquei apaixonada pela história, pelo contexto, por todos os personagens. Em um breve resumo, a série conta a história de Piper Chapman, que é condenada a um ano e três meses de prisão, por transportar uma mala de dinheiro vinda do tráfico de drogas, a pedido de sua ex-namorada, Alex Vause. E é a partir daí que começa toda a narrativa. Durante os episódios é possível conhecer um pouco mais de cada detenta, e se apaixonar ou odiar a história de cada uma. Oitnb é tão especial para mim, que em dezembro de 2016 me fantasiei de Piper, e você pode conferir neste link.

Scream

Foto: Reprodução/Fonte de Leitura

Originalmente, a série foi transmitida pela MTV em 2016, sendo uma adaptação dos filmes do mesmo nome. Porém, no Brasil, a série é considerada original da Netflix, pois não é transmitida pelo canal da MTV e postada a cada semana na plataforma. Após um incidente de cyberbullying e um homicídio, a cidade de Lakewood reacende com uma série de assassinatos, assim como ocorreu no passado, e um grupo de adolescentes torna-se alvo do serial killer. Scream conta com duas temporadas e um episódio especial de Halloween. A terceira temporada está programada para estrear em março deste ano, e com um novo elenco. Mas na minha opinão, foi um erro brutal trocar todo o elenco, deixando vários buracos entre as duas temporadas. Bradon James está vivo? Kieran era ajudado por mais alguém? Infelizmente, muitas perguntas não serão mais respondidas, fica apenas na imaginação.


13 Reasons Why

Foto: Reprodução/Netflix

Lançada em 2017, a série tornou-se uma das minhas preferidas da vida. A narrativa conta a história de Hannah Baker, que cometeu suicídio, mas antes, gravou sete fitas com 13 motivos que a fizeram chegar neste ponto. Clay Jensen recebe uma caixa misteriosa e nela, encontra as tais fitas cassetes. Durante os áudios, Hannah desenvolve um diário e conta seus maiores segredos, detalhando cada motivo pelo qual ela decidiu se suicidar. As instruções são precisas: cada pessoa que recebe a caixa, está na lista, e ao terminar, deve repassar a próxima pessoa que também é um motivo. A partir disso, uma história é desenvolvida e Clay precisa lidar com a dor de ouvir com detalhes tudo o que a jovem passou. A segunda temporada da série está prevista para ser lançada ainda este ano.

Fuller House


Foto: Reprodução/Pinterest

Assim como eu amo Full House, não seria diferente com Fuller House, apesar de, obviamente, não ser a mesma coisa, dá para se divertir em cada episódio. A série se passa em San Francisco, assim como a série original, Full House. D.J. Tanner-Fuller perdeu o marido e precisa lidar com a situação, mas sua irmã, Stephanie Tanner, e sua melhor amiga, Kimmy Glibber, decidem se mudar para a casa de D.J. e ajudá-la a cuidar dos três filhos. Ainda, durante os episódios, os principais personagens de Full House fazem aparições especiais, para deixar a série mais divertida. Infelizmente, as irmãs Olsen não estão no elenco, mas mesmo assim, dá para matar saudade e dar boas risadas. Atualmente, são três temporadas, e a quarta já está prevista para sair ainda este ano.

Stranger Things

Foto: Reprodução/Pinterest

Olha, eu relutei contra essa série por um bom tempo, mas, acabei aceitando e viciei no Mundo Invertido. Passada nos anos 80, em uma cidade fictícia, Hawkins, a narrativa é sobre o Laboratório Nacional de Hawkins, que realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, em paralelo, também faz experimentos paranormais e sobrenaturais. Assim, envolve pessoas em testes humanos, e isso afeta os moradores inconscientes da cidade rural. Durante a narrativa, Will, de 12 anos, desaparece misteriosamente e sua família, junto a polícia, procuram respostas, mas se deparam com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um mistério envolvendo sorças sobrenaturais e uma garota estranha com poderes. A série conta com duas temporadas, e infelizmente, para os fãs, a terceira sai somente em 2019, mas enquanto isso dá para acompanhar todos os bastidores das gravações.

The End of the F***ing World

Foto: Divulgação/New On Netflix

Pensa em uma série sem pé nem cabeça... pois é. Baseada na série de quadrinhos de Charles S. Forsman, conta a história de James, um jovem de 17 anos que acredita ser psicopata, mata animais regularmente, mas acaba ficando entendiado com o hobby. Após se familiarizar com Alyssa, colega da mesma idade, e muito rebelde, decide matá-la enquanto fogem em uma viagem, mas os planos mudam após se apaixonar pela garota, e então, tudo muda durante a escapada. A série é curta e conta com apenas 20 minutos e oito episódios. Dá para maratonar sem medo, mas é aquela coisa: ou você ama ou odeia a história.


Everything Sucks

Foto: Divulgação/Netflix

No mesmo dia que lançou a série, eu vi o trailer, gostei e maratonei o dia inteiro. Logo de primeira, posso dizer que amei o primeiro fato: a série se passa na década de 1990, mais precisamente em 1996. A história gira em torno de um grupo de pré-adolescentes do Clube do Audiovisual e do Clube de Teatro, onde passam a trabalhar juntos em um filme. Temas como amizade verdadeira, amor, honestidade são construídos ao longo dos 10 episódios, e mostra o protagonista Luke, que acaba de entrar no Ensino Médio, que se apaixona pela filha do diretor da escola, Kate, mas durante a trama, ela descobre que não gosta de rapazes e tenta explorar esse sentimento para entender o que se passa em sua cabeça. 

Comentários