Huji Cam é o novo queridinho do Instagram
Já tem um tempo que certo aplicativo de foto está fazendo a cabeça das celebridades e virou febre no feed do Instagram. Com um efeito de foto antiga, que lembra as câmeras analógicas, o Huji Cam tomou conta das redes sociais por recriar fotos dos anos 1990, e o melhor: tudo pelo celular.
Como se não bastasse a moda dos anos 90, que voltou ao guarda-roupa de muitas pessoas, o Huji Cam dá mais ilusão a essa época. Quem segue perfis como Gabriela Rippi; Manu Gavassi; Nah Cardoso; Bruna Marquezine etc, poderá encontrar alguma foto no feed com esse efeito do aplicativo.
O design é totalmente inspirado em uma câmera analógica, e para abri-la em tamanho real, é necessário aproximar o rosto na tela, como se realmente estivesse tirando foto com câmera antiga mesmo. Não é possível escolher foto para editar, portanto, capriche na selfie, na pose e segue o baile; outro fator interessante é que os filtros também não são escolhidos, você saberá como ficou a foto só depois de tirá-la, exatamente como uma câmera analógica. Legal, né? E para ter acesso às fotos, basta clicar em LAB.
![]() |
| Foto: Reprodução/iTunes |
Um dos efeitos do aplicativo que mais chama atenção é a data que fica no canto da imagem, e ela pode ser alterada. É possível mudar tanto a ordem mês/dia/ano quanto somente o ano. Infelizmente o aplicativo ainda está disponível apenas para iOS, e para ter acesso aos filtros nas fotos da galeria, é preciso realizar a compra do aplicativo.
Vale destacar que a foto demora aproximadamente 5 segundos para salvar à galeria do aplicativo. Para quem não gosta dos efeitos de luz, é possível tirá-los na configuração.
A boa notícia para os usuários do Android é que existem aplicativos com a mesma finalidade que o Huji Cam, como o Kudak Pro; Kuji Cam e o Ektacam. E você, já é viciado (a) nestes aplicativos que simulam foto antiga? Qual é o seu preferido? Então, conta pra gente trocar figurinha de aplicativos.
![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram |


Comentários
Postar um comentário