A história do meu cabelo
Poucos sabem, ou talvez quase ninguém saiba, além de amigos próximos e minha mãe, mas estou em processo de transição capilar. E o que é transição capilar? Depois de ver muitos vídeos, ler sobre o assunto, ter uma amiga que sabe muito bem sobre o tema, nada mais é do que uma fase de mudança do cabelo.
Para contar essa história, preciso começar do início. Durante toda a minha vida, meu cabelo foi cacheado/ondulado, dependia do dia, tempo etc. Mas, não sabia manuseá-lo da forma correta... por muitas vezes ele ficava armado e sem definição. Então, em 2009, entre meus 14 e 15 anos, recorri a famosa progressiva, pois não aguentava mais alisá-lo com chapinha todos os dias. Foi uma boa escolha na época, pois não me preocupava em ter o trabalho de secar e fazer chapinha respectivamente, com isso, secava naturalmente e ele já alisava.
Com o passar dos anos, meu cabelo sofreu muita química, pois periodicamente eu fazia luzes ou retocava a progressiva. Até que parei e resolvi deixá-lo natural. E estava completamente satisfeita com ele.
![]() |
Este é meu cabelo natural
ondulado/cacheado. Foto: Arquivo Pessoal
|
![]() |
Em 2015, meu cabelo estava apenas com as pontas pintadas,
e novamente, natural. Foto: Arquivo Pessoal
|
Mas, ainda em 2015, resolvi cortá-lo de vez, e ainda fiz botox capilar, para que não ficasse tão armado, já que meu cabelo tem muito volume e, relembrando: não sabia como deixá-lo cacheado. O resultado foi esse:
| Foto: Arquivo Pessoal |
E então, quase sem nada de tinta, deixei crescer até dezembro e cortei novamente, mas long bob desta vez. Esse foi o único corte que me fez arrepender, pois, antes de cortar, meu cabelo estava crescendo saudável, mas não aguentei e acabei cortando. Desde então, estou tentando deixá-lo crescer, mas nesse meio tempo, mais precisamente em dezembro de 2016, fiz outra progressiva, e de novo não estava sabendo domar o volume e os cachos do meu cabelo.
Agora descobri que meus cachos estão entre 2b e 2c, e estou em processo de transição capilar, saindo do liso e voltando para meu cabelo natural. Neste processo, estou descobrindo que tipos de finalizações servem para ativar os cachos, pois só assim vou encontrar qual funciona.
![]() |
| Estes são os tipos de cachos. Foto: Reprodução/Pinterest |
Também estou em processo de encontrar o produto ideal para meu cabelo. Até o momento, estou testando o creme de pentear da Seda, Boom Definição; e o Gel de Babosa, da linha #todecacho, da Salon Line. Tem funcionado, mas quero encontrar mais tipos de produtos para meu cabelo.
Estou aberta a sugestões e dicas voltar a ter o cabelo natural e volumoso como sempre foi.
Vou deixar uma foto de como está atualmente:
| Foto: Arquivo Pessoal |
Agora, procuro inspirações e pessoas com o mesmo tipo de cabelo que o meu. Você também está passando por transição capilar ou já passou? Como foi? Quanto tempo levou? Deixa aí nos comentários, tô curiosa pra saber.
Beijo procêis!!!!
PS 1: Esqueci de comentar que uma vez por semana uso shampoo antirresíduos, da Pantene, que na verdade funciona como um pré-shampoo, assim, acelera a transição e tira a progressiva mais rápido.
PS 2: Não quer dizer que eu nunca mais vou deixar meu cabelo liso, amo ele das duas formas, e quando tiver com vontade, farei a famosa chapinha, com muitos cuidados para não estragar o cabelo.



Comentários
Postar um comentário